[Cascavel-pm] Acionar Script pelo Mysql

Luciano Giordani Bassani lgbassani em terra.com.br
Quinta Julho 13 11:12:20 PDT 2006

É por estas e outras que eu desisti do MySQL... Ainda lembro com se
fosse hoje (a uns 6 anos atrás), procurando no manual, atrás da sintaxe
das Triggers... "Nós não iremos suportar triggers, pq achamos
desnecessário. Vamos apenas suportar Store Procedures".

Muita coisa mudou nestes anos, e parece que na versão 5 já tem isso, mas
não sei. Só sei que neste tempo todo estou usando PostgreSQL, com Store
Procedure e Triggers. Ainda uso mysql em alguns projetos legados.

Em relação a tua dúvida, com o PostgreSQL é possível vc criar uma
trigger ou store procedure usando linguagem Perl (só não sei se dá para
chamar um programa externo desta forma, mas com certeza tu pode "colar"
o código no banco de dados).

Se tu pensa em construir aplicações com banco de dados complexas e está
iniciando teu projeto, pense seriamente em trocar o mysql pelo
PostgreSQL. Na minha opinião, o mysql é bom apenas para projetos
simples, sendo que ele tem algumas vantagens, mas na medida que a tua
aplicação for crescendo em termos de complexidade, teu arrependimento
vai crescendo em igual proporção...  :-)

SDS,

Luciano