[Cascavel-pm] linguagem perl+ms-dos

fabio nery fcosta_nery em yahoo.com.br
Terça Julho 4 08:39:06 PDT 2006

Ola Thomas,

  Onde vc ta lendo a linha do arquivo e inserindo na variavel $linha, preciso pegar cada linha do arquivo aberto e colocar na variavel, no pascal tem a funçao Readln(F,linha), neste codigo que me passou onde isto é feito e o qual o significado do parametro <A>?

  Valeu,

  Fabio

Thomas Britis <thomas em tcnet.com.br> escreveu:
  open (F, "arquivo") # Onde "arquivo" é o arquivo que deve ser lido.
while ($linha = <A> ) { # Le cada linha colocando na variavel $linha
system ("$linha"); # Faz uma chamada de sistema a partir da variavel $linha
}
close (F); # Fecha o arquivo "arquivo"

fabio nery wrote:
> Ola Ivo,
>
> E mais ou menos isso, olha o codigo em pascal :
>
> //inicio-codigo
> Begin
>
> Assign(file,NomeAuto);
> Reset(file); //abre o arquivo para leitura;
> While not eof(file) do begin //enquanto nao for o final do arquivo
> Readln(file,linha); //le do arquivo e desce uma linha. O conteúdo
> lido é transferido para a variável linha
>
> //aqui deve chamar o comando do DOS e passar o parametro linha
> //comando a ser passado ; cscript c:\windows\system32\prnmngr.vbs
> -ac -p linha
> [...]

Thomas Storino Britis
TCNet Informatica e Telecomunicacoes LTDA