Re: [Cascavel-pm] Discussão básica sobre nosso "concorrente" Python

Segunda Janeiro 30 03:51:56 PST 2006

--- João Gabriel <jamorreu em gmail.com> escreveu:

> 1. Bom, gostaria de saber as experiências dos
> programadores Perl que
> já programaram (ou programam) em Python, que fale os
> pontos forte do
> Python em relação ao Perl e do Perl em relação ao
> Python.

Aprender Python é muito simples. A sintaxe dele também
ajuda. Eu usei Python em 2002/2003 para fazer
processamento de texto (e economizar algo que era
feito em 4 horas para 20 minutos). Como não sabia NADA
de Python, comecei pelo tutorial do website... em uma
semana o script estava pronto.

> 2. Quem usa Perl, tem necessidade de usar Python?

Até o momento não tive necessidade nenhuma. Python é
mais fácil de aprender, tem uma sintaxe mais "digesta"
mas também não tem o CPAN e dizem por aí que não é tão
rápido quanto Perl (mas isso eu nunca testei).

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net