[Cascavel-pm] DBD::Oracle - como ficou

Sexta Janeiro 20 14:14:53 PST 2006

--- André Garcia Carneiro escreveu:

> Pior que isso. Programadores de VB são
> tipicamente designers "aventureiros". E o pior é que os
> patrões desses caras acham ótimo continuar pagando
> apenas o salário de designer.

> Barata(Mircrosoft x Perl)??? Não entendi...

  Vide ítem #1: um designer se aventura a fazer uma aplicação VB que resolve 10% de um problema. O
patrão acha ótimo e paga apenas o salário de designer para o cara. Se fosse em perl, resolveria
90% do problema, mas custaria o salário de um programador Perl.

> Bem. Isso é considerado um ponto forte para eles.
> O problema é filtrar os caras que realmente
> sabem programar em VB, mas isso vale pra qualquer
> linguagem(na minha opinião é claro). Já no caso de Perl,
> o argumento de que faltam profissionais eu considero
> válido até certo ponto. Nas universidades, por exemplo,
> não faltam pessoas para trabalhar com Perl.

> De fato. Esses ambientes de programação são um
> "veneno"!!! Projetos de grande porte costumam ter
> problemas difíceis de debugar, analisar e
> principalmente, corrigir.

> Inimigos??? Sei lá... prefiro juntar argumentos,
> [...]

  Muito pouca gente se interessa, especialmente por causa da cultura de "facilidades" M$. Eles não
se importam se o treco é ruim, desde que pareça simples de usar.

Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",
Unix SysAdmin & OCP/DBA Oracle