[Cascavel-pm] DBD::Oracle - como ficou

Terça Janeiro 17 07:00:16 PST 2006

>   VB é a desgraça dos programadores Perl.
>
>   1. Qualquer moleque acha que sabe programar (e constrói cada bomba...)

Pior que isso. Programadores de VB são tipicamente designers "aventureiros". E o pior é que os patrões desses
caras acham ótimo continuar pagando apenas o salário de designer.

>   2. Qualquer gerente de TI pode ser convencido que é uma solução boa e barata para o problema
> dele (não importa qual o problema)

Barata(Mircrosoft x Perl)??? Não entendi...

>   3. Nunca faltam profissionais no mercado (corolário de "1"?)

Bem. Isso é considerado um ponto forte para eles. O problema é filtrar os caras que realmente sabem programar
em VB, mas isso vale pra qualquer linguagem(na minha opinião é claro). Já no caso de Perl, o argumento de que
faltam profissionais eu considero válido até certo ponto. Nas universidades, por exemplo, não faltam pessoas
para trabalhar com Perl.

>   4. Muita gente acha mais fácil de aprender a programar (basta arrastar-e-soltar)...

De fato. Esses ambientes de programação são um "veneno"!!! Projetos de grande porte costumam ter problemas
difíceis de debugar, analisar e principalmente, corrigir.

>   Eu acho que a gente precisa eleger o VB (e outros) inimigos do Perl. E trabalhar para expor os
> pontos fracos deles e nossos pontos fortes.

Inimigos??? Sei lá... prefiro juntar argumentos, e mobilizar forças para trazer esses profissionais para o Perl.

>   Putamplexos chateados pela "morte" de mais uma aplicação em Perl.

Realmente é uma lástima!!!

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1137502931.664299.21015.mueru.terra.com.br,4358,Des15,Des15

> Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 16/01/2006 / Versão: 4.4.00/4675

André Garcia Carneiro
Developer(Perl)