[Cascavel-pm] RES: RES: Camisas Perl com 'Camelus bactrianus'

Gilmar Júnior gilmarjr em im.ufba.br
Quarta Janeiro 4 07:09:42 PST 2006

Luis Campos de Carvalho escreveu:

>  Já se cogitou em usar wiki por aqui, Marcelo... mas ele é tão cheio de falhas de segurança que
>decidimos dificultar a vida dos pixadores de websites um pouco, usando outras tecnologias... ;-)

Falhas de segurança? Acho que você se refere ao fato de "qualquer um"
poder editar "qualquer coisa", mas não é bem assim que funciona, pelo
menos não com o TWiki. Ele é usado há anos no Instituto de Matemática da
UFBA (http://twiki.im.ufba.br/) e há poucos incidentes destes pixadores
e mesmo assim porque a inscrição não é moderada e qualquer um pode
editar qualquer coisa. O TWiki tem mecanismos de permissão e salvo
engano dá pra moderar inscrições também, ou pelo menos, deixar
totalmente sem poder um recém-inscrito.

Nos últimos anos foram descobertas algumas falhas graves, que permitiam
execução arbitrária de código, mas todas foram documentadas e corrigidas.

[]'s
Gilmar