Re: [Cascavel-pm] Coversão

Segunda Janeiro 2 05:52:21 PST 2006

--- Paulo Ricardo <paulo.ricardo em expresso.com.br> escreveu:
> Bom dia e feliz ano novo pessoal.
> Seguinte, num comando ao servidor foi retornado
> a quantidade de segundos de ativação de um
> serviço sendo 892000. Tem alguma função que
> converta este valor para HH:MM:SS

  Uh?

  Talvez você possa formatar o valor com Date::Interval
  http://search.cpan.org/~ktorp/Interval.0.03/Interval.pm

  Claro, se você simplesmente fizer

  sub hms{
    my $seconds = shift;
    return "" unless $seconds =~ /^\d+/;
    use integer;
    my $minutes = $seconds / 60;
    my $seconds = $seconds % 60;
    my $hours   = $minutes / 60;
    my minutes  = $minutes % 60;
    return qq'$hours:$minutes:$seconds';
  }

  Eu não testei este código. :-) Tome cuidado.

Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",
Unix SysAdmin & OCP/DBA Oracle