[Cascavel-pm] Aplicativo de chat usando AJAX + Catalyst

Segunda Fevereiro 27 19:31:19 PST 2006

Pessoal,

Quem quiser dar uma olhada, eu fiz um aplicativo de chat usando
Catalyst e AJAX (Prototype + script.aculo.us). A idéia era pra ser
algo "bonitinho", então as mensagens aparecem na tela esmaecendo e
mais umas coisas assim. Ainda estou experimentando.

O endereço "encurtado" é: http://xrl.us/chatlyst

Ele funciona perfeitamente em FireFox 1.5 e IE6. Me reportaram que
funciona no Opera 9.0 beta também. É necessário JavaScript e cookies
habilitados.

Existe um pequeno probleminha relativo à compatibilidade com outros browsers.
Ele funciona quase perfeitamente no Mozilla 1.7.12, mas fica uma barra
horizontal de scroll aparecendo que não deveria. Opera 8.x não
funciona - você consegue escrever no chat mas não recebe as respostas
do servidor. FireFox < 1.5 eu não sei se está funcionando, acho que
deve estar que nem o Mozilla, mas não tive como testar e o mesmo vale
pro K-Meleon. E o Safari e o Konqueror eu não tive como testar também.

Está com a sensação de estar lento porque eu ainda não implementei um
recurso, então quando você fala algo, você tem que esperar a resposta
do servidor pra você ver a própria fala - isso será mudado. Outro
motivo é que rodar o Catalyst sob CGI puro fica lento mesmo pois a
inicialização do Catalyst é pesada e a cada request ele tem que ser
iniciado de novo.

Bom, é isso. Me falem se acharam interessante ou se foi pura perda de tempo. ;-)

Quando (se) eu deixar ele arrumado do jeito que eu quero vou ver se
até solto como um projeto open-source ou ao menos como um demo do
Catalyst.

-Nilson Santos F. Jr.