[Cascavel-pm] Sai Shell entra Perl

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Quarta Fevereiro 22 06:13:37 PST 2006

Em Qua, 2006-02-22 às 09:56 -0300, Robson Negreiros escreveu:
> lendo algumas documentações sobre o desenvolvimento em perl é citado
> que um dos primeiros passos a serem tomados é "deixar" de programar em
> shell script, e procurar fazer as "coisas" em Perl.

Bem, normalmente se o script shell já tem mais do que três ou quatro
comandos, eu paro e começo a fazer em Perl.

Isso envolve por exemplo, trabalhar nomes de arquivos, o conteúdo deles,
analisar saída de programas...

Recentemente fiz um script perl (um caso típico de algo que poderia ser
feito em shell) para extrair as tabelas de vários arquivos .mdb para CSV
para fazer uma migração... Bem o código está em:
http://www.perlmonks.org/?node_id=490699

daniel

P.S.: Robson, na hora que você já tiver alguma coisa é só dizer que eu
boto no site do Fortaleza.PM...