[Cascavel-pm] Tem Perl para Celular ou PDA ???

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Segunda Fevereiro 20 14:50:44 PST 2006

Em Seg, 2006-02-20 às 12:55 -0300, Marcelo Stella escreveu:
> Tem como criar aplicações em perl para celular ou PDA's ???

Vale lembrar também que o Nokia 770 (o PDA mais sonho-de-consumo de
todos) é um linux que, obviamente, tem Perl nativamente. Ele não vem com
muitas bibliotecas instaladas, mas é um Debian lá em baixo então você
consegue fazer apt-get install libgtk-perl e vai funcionar[1]... :)

Ainda na Nokia, me parece que tem perl para o Symbian OS (série 60), não
sei se dá para fazer nada de muito útil (não sei se tem biblioteca para
manipular a tela, por exemplo)...

Como o 770 é mais ou menos na mesma faixa de preço dos palms (US$359,00
nos EUA pela internet (só precisa trazer pra cá, que não deve ser
difícil)), eu o recomendaria para aplicações corporativas no lugar de
outros baseados em PalmOS, WinCE ou ainda em J2ME (que, a propósito,
ainda não tem pro 770 (portável hein...))

daniel

[1] Ok, talvez não tenha na distribuição oficial da Nokia, mas é moleza
de fazer o pacote e vai adicionar pouquíssimo espaço utilizado...