[Cascavel-pm] [Fwd: Re: PerlApplet?]

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Segunda Fevereiro 20 08:21:00 PST 2006

Existem ports de linux para sistemas embutidos (www.uclinux.org),
lugar onde Java atualmente é muito forte devido principalmente ao
picoJava (www.sun.com/microelectronics/picoJava/), que é um
microprocessador (na verdade, é a descrição open source de um
processador que interpreta um flavor de Java). Porém, normalmente os
requisitos para projetos de sistemas embutidos sao proibitivos para
aplicações em perl mas acho que pode haver um esforço para desenvolver
um port de perl para tais plataformas, ou, sendo ainda mais visionario
(alguns diriam: louco) podemos até ter uma descrição de um processador
que rode a PVM...

eu tenho uma disciplina de sistemas embutidos no 6o periodo (estou no
quinto) mas ja estou ansioso por estudar mais sobre unix embutido...

[],