[Cascavel-pm] ArsTechnica: Developing Games with Perl and SDL

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Segunda Fevereiro 20 06:31:19 PST 2006

On 2/20/06, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:
> E o quesito velocidade Nelson? Como fica o Perl nesse
> caso?
>
> Já li que atualmente se utiliza Python e Lua para
> definir as regras "de negócio" dos jogos, deixando a
> parte de "infraestrutura" (que exige mais velocidade)
> para C/C++ e Assembly. Perl se encaixaria bem nesse
> caso também?

Perl não se compara com estas linguagens em termos de velocidade. Por
isso mesmo, SDL é desenvolvido em C:

"SDL is written in C, but works with C++ natively, and has bindings to
several other languages, including Ada, Eiffel, Java, Lua, ML, Pascal,
Perl, PHP, Pike, Python, and Ruby.

http://www.libsdl.org/

[]s

Nelson