[Cascavel-pm] PerlApplet?

Sexta Fevereiro 17 08:31:04 PST 2006

os dados recebidos pelo servidor, são recebidos e tratados nele...

utilizar no cliente além de  aliviar o servidor deixa tudo mais rapido e
serve apenas para ações dentro do cliente.

Isso faz com que, caso a pessoa digita algo inadequado a mensagem de erro
seja enviada logo pelo seu browser antes de chegar ao servidor para esse
retornar a mensagem. Muito mais rápido, não? Caso ele altere.. ai sim o
servidor ira retornar a mensagem de erro... mas sera mais demorado.. e tera
um processo desnecessario.

----- Original Message -----
From: "João Gabriel" <jamorreu em gmail.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Friday, February 17, 2006 1:18 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] PerlApplet?

> Do meu ponto de vista, JavaScript + RegExp similar ao de perl supriria
> a maioria das necessidades.

Já do meu ponto de vista, os dados devem ser tratados no servidor...
por mais que você incorpore expressões regulares no java script para
tratar alguma informação, um usuário mau intencionado pode salvar a
página em seu computador e remover esse java script que trata os dados
e enviar os dados de forma errada...

João Gabriel
CGiClube.net - www.cgiclube.net
Vitória Perl Mongers - vitoria.pm.org