[Cascavel-pm] PerlApplet?

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Sexta Fevereiro 17 07:58:02 PST 2006

On 2/17/06, Breno G. de Oliveira <breno em clavis.com.br> wrote:

> Nilson, me desculpe mas não acho que esses sejam argumentos válidos.
> Fosse assim, não existiria o Linux, por exemplo. Afinal, não existia uma
> demanda real (sistemas livres baseados em *UNIX rodando em i386 já eram
> conhecidos), era uma tecnologia obsoleta (ou ao menos "inapropriada para
> o usuário leigo", como muitos pensavam, além de não trazer consigo
> nenhum conceito revolucionário de SO), e a área já era monopolizada por
> outra tecnologia (Windows).

Voce pode começar o desenvolvimento do PerlApplet como hobby ou como
estudo, assim como Torvalds fez, porque ele não desenvolveu o mesmo
para responder alguma pergunta que não: Como ganhar mais creditos ou
Se eu nao tenho namorada o que eu posso fazer sabado a tarde?

<wikipedia>Meanwhile, in 1991, another kernel — eventually dubbed
"Linux" — was begun as a hobby by Finnish university student Linus
Torvalds while attending the University of Helsinki. Torvalds
originally used Minix, a simplified Unix-like system written by Andrew
Tanenbaum for teaching operating system design. However, Tanenbaum did
not permit others to extend his operating system, leading Torvalds to
develop a replacement for Minix.</wikipedia>

> Sim. Talvez já tenha deixado de existir. Talvez um plugin de Perl pro
> navegador faça coisas completamente diferentes do que um applet java faz
> hoje. Talvez seja apenas uma questão de incorporar expressões regulares
> em javascript. Talvez surja a tal necessidade para uma solução
> client-side feita em Perl. Talvez isso seja feito apenas para mostrar
> que pode ser feito. Realmente não sei.

Do meu ponto de vista, JavaScript + RegExp similar ao de perl supriria
a maioria das necessidades.

> E então, mudando completamente de assunto, o que você sugere que seja
> feito com o Perl?

Divulgação do Perl6 + Parrot (ou Pugs ja que esta mais pra frente ;))