[Cascavel-pm] PerlApplet?

Quarta Fevereiro 15 17:24:31 PST 2006

Pra fazer aqueles efeitos de fogos de artificio e escrito "bem vindo" :P
haha

applet tem sido utilizado atualmente para controle remoto do cliente... algo
tipo um site que presta serviço de ftp via web + rapido ou um site de
antivirus... fora isso.. so com imaginação, pois o proprio flash ja faz todo
o resto.

----- Original Message -----
From: "Cárlisson Galdino" <bardo em swissinfo.org>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Wednesday, February 15, 2006 8:59 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] PerlApplet?

Saluton,

Metendo-me na conversa...

Em Wed, 15 Feb 2006 21:45:44 -0300
"Gabriel Vieira" <gabriel.vieira em gmail.com> proferiu:

> hehe.. bom.. então a solução é criar algo no estilo do PerlScript e
> melhor..
> e mais seguro
>
> (oq nao chega a ser dificil de ser feito) criando um plugin com
> interpretador perl (limitado) e o parser do plugin entre o codigo e o
> interpretador q avaliaria o grau de seguranca do codigo...

Se a idéia for interessante, seria bom usar o Parrot! O plugin seria um
interpretador Parrot embutido no navegador... Mas não acho tão que seria tão
legal... Realmente não gosto de Java. Applets, piorou. Não gosto de Flash
também, mas pelo menos o Flash tem suas boas qualidades... Mas temos o
JavaScript, como já foi falado, o XUL (linguagem que define interface de
usuário - botões, etc) no Mozilla, o SVG (formato de imagem vetorial em XML,
cujos elementos podem ser manipulados via JavaScript). Pergunto: por que
precisamos de Applets?

[]s,

--
::::::::: Cárlisson Galdino ::::::::::
... http://bardo.cyaneus.net       ...
... Jabber: bardo em swissjabber.org  ...
... Linux Counter:          309019 ...