[Cascavel-pm] Existe maneira de fazer um auto escape de aspas em cgi perl

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Segunda Fevereiro 13 12:17:43 PST 2006

Luciano,

Em minha opinião será necessário mexer nas operacoes ligadas ao banco de
dados ...

Tipicamente as querys sao preparadas no formato:

  $sth = $dbh->prepare("INSERT into table ( id, valor ) VALUES ( '$Id',
'$Valor')");
  $sth->execute;
 ...  e isto gera os problemas ...

A substibuicao por :

  $sth = $dbh->prepare("INSERT INTO table ( id, valor ) VALUES ( ?, ? )");
  $sth->execute($Id, $Valor);

resolve o problema ... mas tem de ser feito em varios locais ...

Se vc tentar mexer na entrada, podera ter problemas com a apresentacao ...

PS: Falo com esperiencia ... eu sou daqueles que sempre reclama de erro na
pagina ao preencher meu nome ;)

Marco A P D'Andrade
Rio-PM