[Cascavel-pm] {SPAM} Re: NFS x flock

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Quinta Fevereiro 9 09:44:43 PST 2006

Em Qui, 2006-02-09 às 12:51 -0200, Ednardo Lobo escreveu:
> Esse é o meu cenário, entretanto, utilizar arquivo intermediário tem o
> inconveniente de algo anormal acontecer com o processo e ele ser
> interrompindo sem antes apagar o arquivo (.lock). Não desejo ter este
> inconveniente.

O jeito padrão de você resolver isso é: Na hora de verificar se existe o
lock para aquele arquivo, consulta o conteudo do arquivo .lock, que deve
conter o PID do processo que criou o lock, então você pode fazer kill 0
no processo para saber se ele ainda está vivo. Se não estiver, é só
passar por cima, e sobrescrever o arquivo de lock com o seu PID.

daniel