Re: [Cascavel-pm] OFF-TOPIC : Dúvida sobre apache e cgi

Quinta Fevereiro 9 02:26:19 PST 2006

Olá Vlad,

isso ocorre devido ao httpd.conf interpretar tudo que está dentro do cgi-bin como um cgi.

Ou seja.. ele executa tudo!
Tanto é que se você pegar o seu index.pl e colocar index.gif ele irá ser executado como um cgi.

Aconselho que permita a execução de scripts Perl em todos os diretorios ou pelo menos em um diretorio menos restrito.

Outra opção seria você alterar o "tudo sera interpretado como cgi se estiver no cgi-bin", mas acho que a 1a opção é mais viável.

Abraços,

Gabriel Vieira
  ----- Original Message -----
  From: FortalNET - CPD - Vlademiro Junior
  To: cascavel-pm em pm.org
  Sent: Thursday, February 09, 2006 9:18 AM
  Subject: [Cascavel-pm] OFF-TOPIC : Dúvida sobre apache e cgi

  Olá, pessoal

  Desculpem pelo OFF, mas ja tentei em foruns ligados ao assunto mas la ninguem soube responder.

  Estou desenvolvendo uma aplicação CGI usando perl no linux + apache 2 e estou tendo um problema quanto ao carregamento de imagens e outros arquivos que não são executáveis. O apache simplesmente não exibe as imagens.

  Por exemplo

  Meu site está em /cgi-bin/meusistema

  La dentro tem a pasta imagens (/cgi-bin/meusistema/imagens) , mas nada aparece, eu testei e vi que o apache não deixa exibir provavelmente por uma questão de segurança. Gostaria de saber se alguem do grupo ja passou por esse problema e como fazer para resolver.

  []'s

  Vlad

  Fortaleza/CE