RES: [Cascavel-pm] Sugestão p/ os web-sites dos grupos e a SPB

Breno G. de Oliveira breno em clavis.com.br
Sexta Fevereiro 3 09:54:23 PST 2006

Marcelo Stella wrote:
> Senhores,
>
> Se a idéia é difundir a linguagem, seria interessante links para
> tutoriais... Vamos aumentar o número de monges...
>
> Que tal montar um curso rápido de perl para iniciantes em um ambiente wiki
> com códigos de exemplo e tudo... acho que todos poderiam contribuir... e, no
> mesmo site, links para tópicos mais avançados...
>
> Que tal ???

Eu recentemente me propus a traduzir o texto "what is perl 6" do
chromatic (já na metade) e, como recebi comentários de incentivo para
tradução de documentos importantes e/ou interessantes, tomei a liberdade
de iniciar também a tradução do texto "perlintro -- a brief introduction
and overview of Perl" do skud (http://perldoc.perl.org/perlintro.html).

Logo que qualquer um deles ficar pronto, envio para a lista, para que os
responsáveis possam revisar e colocar no ar.

Mas concordo que o desenvolvimento de informação inédita voltada para
programador e mercado brasileiros é uma ótima idéia, ainda mais se todos
puderem colaborar!

Quem sabe o site da SPB não vira um equivalente do PerlMonks no Brasil
em termos de qualidade de informação e ponto de encontro de
programadores brazucas? ;)

[]s

-b