[Cascavel-pm] Sugestão p/ os web-sites dos grupos e a SPB

João Gabriel jamorreu em gmail.com
Quarta Fevereiro 1 17:21:41 PST 2006

Fala monges!!

Nesta noite de quarta-feira, estive (estou na verdade) pensando em um
"cidadão" iniciante no Perl, que busca informações sobre a
linguagem...

Caso 1:
Primeira coisa que, quem está conectada à internet faz: Google.
Pois bem, vamos ao Google e procuramos por Perl no idioma português
brasileiro...
Vem alguns sites e tals... e se eu não me engano o Cascavel PM.
"Fulano", nosso cidadão desenformado, entra no site da Cascavel PM e
não encontra nada de "relevância" para ele.
Vamos supor que nosso amigo não goste de mail-lists ou então o site do
grupo não é de sua região (e ele não sabe a fama do Cascavel PM)...
Logo, o site do Cascavel PM foi inútil para ele.
-> Sua saida é continuar navegando pelas páginas do Google até achar
algum site relevante em português, tipo Perl.org.br, CGiClube ou site
de outro grupo.

Caso 2:
"Fulano2" vai para uma palestra sobre Perl e lhe falam (ou está
escrito em alguma figura da apresentação da palestra):
Perl.org.br
"Oba!!" pensa nosso amigo "Fulano2".
Lá vai ele e entra no site da SBP e da de cara com, nada mais, nada
menos, que um mero logo do site e nada mais além disso.

*****Nem o link p/ revista eletronica Tekneeq Issue que foi
recentemente ativada tem...

A sugestão seria fazer igual os sites do Rio PM, Fortaleza PM, Porto
Alegre, Vitória PM:
o site pode não ter muito conteúdo, mas ao menos indica sites de
outros grupos ou organizações ligadas ao Perl.

Para gente que conheçe, pode parecer banal, mas pra quem está
procurando informações, isso ajuda, e muito.

João Gabriel
CGiClube.net - www.cgiclube.net
Vitória Perl Mongers - vitoria.pm.org