[Cascavel-pm] Shell CPAN

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Quarta Dezembro 27 12:50:32 PST 2006

Ola!

On 12/27/06, Thiago Nascimento Rodrigues <nascimenthiago em gmail.com> wrote:
> Pessoal,
>
> Eu até que tentei o PPM. O problema é que vários módulos que tentei
> instalar, por exemplo o DateTime, a seguinte mensagem é gerada:
>
> Error installing package 'DateTime': Read a PPD for 'DateTime', but it is
> not in
> tended for this build of Perl (MSWin32-x86-multi-thread)

Estranho, qual versao do active state vc esta usando? É atual?

> Também instalei o Dev-Cpp e coloquei os binários dele no path mas, ainda
> assim, o 'install' do CPAN não funcionou.

O que eu gosto do ppm que em geral eles nao compilam nada, vem um dll
pronta. eu no outro email eu passei um link onde tem os zips que o ppm
baixa quando vc usa ele, eu baixei o digest::md5 (que eu sei que usa
XS) para ver e dentro dele vem tudo pronto, uma dll e o pm:

#> find .
.
./arch
./arch/auto
./arch/auto/Digest
./arch/auto/Digest/MD5
./arch/auto/Digest/MD5/MD5.exp
./arch/auto/Digest/MD5/MD5.dll  <<<
./arch/auto/Digest/MD5/MD5.bs
./arch/auto/Digest/MD5/MD5.lib
./arch/auto/Digest/MD5/.exists
./html
./html/site
./html/site/lib
./html/site/lib/Digest
./html/site/lib/Digest/MD5.html
./lib
./lib/auto
./lib/auto/Digest
./lib/auto/Digest/MD5
./lib/auto/Digest/MD5/.exists
./lib/Digest
./lib/Digest/MD5.pm
./lib/Digest/.exists

neste link tem todos os zips da ultima versao do active state:
http://ppm.activestate.com/PPMPackages/zips/8xx-builds-only/Windows/

Tente baixar direto e instalar (descompactar ) no diretorio de modulos
do perl (eu nao lembro onde era, acho que c:/perl/algumacoisa