[Cascavel-pm] Shell CPAN

Quarta Dezembro 27 12:28:58 PST 2006

On 12/27/06, André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br> wrote:
> Use Linux!
> Desculpe a chatice,...

Sim, você está sendo chato e eu, particularmente, não o desculpo por isso.

O perl é um interpretador/compilador multi-plataforma que *funciona
muito bem sob Windows*. Atitudes de pessoas como você apenas
contribuem para que a imagem da linguagem Perl se torne mais
deteriorada, tendo em vista que todas as outras linguagens recentes
funcionam muito bem sob Windows.

Particularmente, como usuário desktop final, eu considero a maioria
das distribuições de Linux uma porcaria completa, a situação só é mais
ou menos remediada com versões recentes do SuSE ou do Kubunto e que,
mesmo assim, eu nunca as utilizaria como minha plataforma primária.
Isso não é por incompetência ou nada do tipo. É uma questão de
usabilidade e de não precisar de perder tempo com coisas que o
computador deveria fazer por mim. Eu possuo um servidor na minha
própria casa e aqui na empresa temos váriso e concordo que pra
servidores o Linux é bem superior (no caso de um servidor remoto, o
mais importante é um shell bem funcional, coisa que o Windows não
tem).

Por uma questão de costume, eu prefiro realizar meu desenvolvimento na
minha plataforma de escolha como usuário final e depois poder
implantar o sistema em qualquer outra plataforma na qual rode o
servidor e esse é um dos motivos que eu desenvolvo em Perl: eu posso
desenvolver em Windows e implantar o sistema em um servidor Linux sem
o menor problema.

Então, por favor, pare com essa atitude de open-source zealot e se não
tem nada a contribuir de útil para a discussão, controle-se e não
aperte o botão "Enviar" do seu leitor de emails. Ainda mais duas vezes
no mesmo thread.

-Nilson Santos F. Jr.