[Cascavel-pm] Formato de Arquivios (Dúvidas)

Igor Sutton igor.sutton em gmail.com
Quarta Dezembro 20 05:40:41 PST 2006

> bom, basicamente, eu tenho uma ferramenta que deve "filtrar" e-mails,
> sendo que o postfix vai submeter o e-mail para o meu script (STDIN), e
> eu vou verificar se ele se encaixa com algum dos filtros, aplicar a
> ação correspondente, e encaminha-lo de volta para o Postfix (em uma
> porta diferente) para ser entregue para o usuário (o qual ficará em
> outra máquina) ...

O Postfix aceita conexões através de soquete unix. Você deve criar um daemon
que fica escutando em um soquete, onde ele lê o arquivo de regras e fica
escutando esta porta. Cada vez que o Postfix passar uma mensagem para ele,
ele lê os filtros do cache e aplica as regras. Você pode utilizar IPC para
forçar este daemon a reler as configurações ou configurar um alarme para que
ele faça de tempos em tempos uma verificação se os dados do arquivo mudaram,
ou se você estiver utilizando uma base de dados, reler da base de dados, ou

Ficou mais claro?

--
Igor Sutton Lopes <igor.sutton em gmail.com>