[Cascavel-pm] Formato de Arquivios (Dúvidas)

Igor Sutton igor.sutton em gmail.com
Quarta Dezembro 20 02:38:01 PST 2006

Olá Otávio,

2006/12/20, Otávio Fernandes <otaviof em gmail.com>:

> Senhores,
>
> Tenho dúvidas à respeito de qual formato de arquivos utilizar. Estou
> construindo uma ferramenta para fazer filtro de e-mails, e uma para
> aplicar estes filtros, portanto procuro o formato para gravar os
> filtros que seja mais rápido para ser carregado quando for
> requisitado, lembrando que ele deve manter uma velocidade aceitável
> mesmo quando houverem um número considerável de regras.
>
> Estou considerando as seguintes opções:
> - XML (XML::Simple);
> - Texto (arq. de configuração);
> - Banco de Dados (MySQL);

Outra opção que você tem é utilizar YAML[1] (que é mais simples e possui
menos overhead que XML), ou dados serializados com Data::Serialize[2] ou
outro módulo equivalente (onde o maior trabalho seria abrir o arquivo e ler
o conteúdo).

[1] http://search.cpan.org/~ingy/YAML-0.62/lib/YAML.pm
[2]
http://search.cpan.org/~neely/Data-Serializer-0.36/lib/Data/Serializer.pm

Ficam aí as dicas :)

--
Igor Sutton Lopes <igor.sutton em gmail.com>