[Cascavel-pm] Fwd: [Bruxelles-pm] Fosdem

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Terça Dezembro 5 03:13:13 PST 2006

Na mensagem a seguir, o Erik Colson da lista do Bruxelles-pm conta
como os planos do grupo Perl de ter um pequeno evento paralelo ao
Fosdem (uma conferência maior como o FISL ou o CONISLI) naufragou por
falta de combinação prévia.

À medida que o Fosdem 2007 foi se delineando, a organização, que tinha
deixado em aberto a possibilidade de ceder uma sala do primeiro andar
para o grupo Perl, decidiu não utilizar o primeiro andar, removendo
esta chance.

Agora os belgas já estão pensando em um workshop em data diferente e
uma candidatura antecipada a uma dev-room (sala de desenvolvimento)
para o Fosdem 2008.

Não sei como é para os belgas, mas acho que reunir pessoal em vários
eventos diferentes em diferentes datas é difícil para os brasileiros.
Por isto, quanto mais cedo garantirmos a existência do YAPC com
estrutura e tudo mais que ele merece, melhor.

Se estou falando demais, desculpem-me. Eu não venho acompanhando de
perto o que está acontecendo na coordenação Perl brasileira e as
soluções para isto podem estar mais avançadas do que penso.

Um abraço,
Adriano.