[Cascavel-pm] Mensagem de Warning com DBI

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Sexta Agosto 25 10:47:34 PDT 2006

Para referencia ...

Quando vi esta mensagem me ocorreu se não seria o finish, que a muito
tempo era obrigatorio no DBI ...

Como após estar quase concluindo a revisão de uma aplicação miguei de
equipamento, com novas versões me deparei com o mesmo problema...

Perguntei para o tio Google ... e ele me disse isto ;)

   "Downgrading to DBD::mysql 3.0003 will make the problem go away for now.
   I guess that Class::DBI will need to be patched to make them go away
   properly."

   http://lists.digitalcraftsmen.net/pipermail/classdbi/2006-July/001244.html

Mas minha duvida aumentou ...

Vi as discussões sobre performance do Class::DBI... devo realmente
migrar para DBIx::Class ??

Ainda não gastei tempo comparando as versões DBD::mysql 3.0003 e 3.0006

Para entender o problema, acabei usando o cpan ...

-2006-06-10 Patrick Galbraith <patg em mysql.com) (3.0005)
-  * Fix dbd_st_finish in 3.0004 didn't clean up bind buffers resulting in
-    a memory leak. See eg/prepare_memory_usage.pl to see how this manifests
-    itself. Thanks to Jason Snell for giving me a good script to reproduce
-    this!

http://search.cpan.org/diff?from=DBD-mysql-3.0006&to=DBD-mysql-3.0003#ChangeLog

Agora o julgamento (por preguiça de continuar investigando)... acho
que este codigo foi "despertado" pelas alterações, pois quando conheci
o DBI o finish era obrigatorio para fugir desta falha, apenas tinha
uma fuga... o { PrintError => 0 } escondia a poeira em baixo do tapete

PS: desculpem o tamanho da mensagem ;)