[Cascavel-pm] Como mudar senhas no meu LDAP?

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Sexta Agosto 18 07:39:16 PDT 2006

Luis Motta Campos wrote:
>   E eu não entendi o que eu tenho de fazer: tenho de criptografar a
> senha e depois codificar em Base64, e só então metê-la no LDAP, com
> prefixo {CRYPT}, como estava fazendo, certo?

Cuidado! A ordem dos fatores modifica o resultado!!! Salvo engano, o
prefixo "{CRYPT}" entra antes do encode_base64, e não depois:

use MIME::Base64;

my $plain_password  = "foo";

my $crypt_password  = crypt($plain_password, "sa");
my $ldap_password   = encode_base64 ("{CRYPT}$crypt_password");

print $ldap_password;

__END__

[]s

Nelson

--
Nelson Corrêa de Toledo Ferraz

Segula Technologies (www.segula.fr)
Free Software Foundation Associate Member #3203
Sociedade Perl do Brasil (www.perl.org.br)
Rede Livre de Compartilhamento de Cultura Digital