[Cascavel-pm] Como mudar senhas no meu LDAP?

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Sexta Agosto 18 07:19:04 PDT 2006

Gilmar Santos Jr wrote:

> Nunca cheguei a usar isso de forma efetiva, somente em testes, mas o PAM
> pode ser configurado pra autenticar numa base LDAP. Na rede do
> departamento de computação da ufba tínhamos vários serviços rodando pra
> usuários locais ou com NIS e quando o LDAP foi implantado precisou mudar
> pouca coisa, já que o próprio PAM consultava o LDAP....

  Mas, Gilmar, neste caso, se eu não tomar muito cuidado, meus usuários
vão ter possibilidade de ter acesso a muitas outras aplicações que se
autenticam via PAM... talvez não seja exatamente a melhor saída para
mim, já que eu preciso desesperadamente garantir o mais possível que os
sistemas estão estanques...

  Obrigado pela dica de qualquer forma.