[Cascavel-pm] YAPC::SA 2006 - algumas perguntas

Caio Marcelo cmarcelo em gmail.com
Sexta Agosto 18 06:09:36 PDT 2006

Opa, tudo bom com vocês?
(fglock, demorei mas apareci...)

Meu nome é Caio, sou estudante da Unicamp, sempre conheci Perl meio
que a distância e acabei caindo de cabeça a uns meses atrás num
projeto envolvendo Haskell e Perl6 pelo Summer of Code do Google
(termina daqui a alguns dias).

Meu projeto basicamente consiste em prover para o Haskell(*) (e
consequentemente para a implementação de Perl6 em Haskell, o pugs)
bibliotecas mais eficientes em memória e velocidade para implementar
Hashes, Arrays e certas estruturas internas. Os resultados são
positivos até o momento, meu código já tá integrado ao pugs pelo menos
parcialmente. Fora isso, nem preciso dizer que já to fuçando muito em
coisas de Perl5 e que estou bem impressionado com o CPAN.

Bem, ao que interessa...

1) Queria saber a quantas anda a organização do YAPC e se falta
resolver muita coisa, etc (sim, to tentando ampliar a discussão criada
em outra thread =o) )? Tocar isso está fora das minhas possibilidades,
infelizmente. Porém to vendo se consigo levar uma galera aqui da
Unicamp para participar do evento.

2) Quão relacionado com o CONISLI o YAPC vai ser, ou mais claramente:
o pessoal que vai só no YAPC tem que pagar essa inscrição do CONISLI?
(pelo que entendi a resposta é sim...)

3) Tem alguma página (wiki) onde estão concentrando informações sobre
o YAPC? Se não, alguém poderia subir uma? Até para ir listando o
pessoal que vai apresentar palestrar perl-related e tals.

4) O Flávio falou de termos um hackaton(**) de Perl6 durante o evento.
Será que seria possível conseguirmos uma sala com micros reservada
durante *todo* o evento para esse fim? (hmm, "chutei para cima"...) Os
gringos geralmente trazem notebooks, e tem uns brasileiros que tem
também, mas conheço muita gente que não tem, e além disso é bom ter
uma sala para concentrar a moçada.

(*): o curioso desse projeto é que eu era (e continuo sendo) novato em
Haskell também =)
(**): conglomerado de gente junta programando && aprendendo

Até mais,

--
Caio Marcelo