[Cascavel-pm] festival de linguagens de programação (off-topic)

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Quinta Agosto 17 11:33:26 PDT 2006

On 8/17/06, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:

> Não consegui entender a relação de um evento que não inclui Perl com o
> seu comentário.

Acho que o ponto que o Alceu queria trazer à tona é a insatisfação com
o fato de ter cedido os direitos de palestras para Perl -- enquanto
este outro evento deve trazer um retorno (mesmo financeiro) para estes
palestrantes em PHP, Ruby, Python.

Qual foi mesmo o evento que pediu esta cessão de direitos autorais?
Isto é esperado no YAPC:SA:2006? Acho que muito mais coerente com a
filosofia _open source_ é que os direitos permaneçam com seus autores,
como acontecem em muitos sites, publicações e conferências por aí.
Ainda mais se os organizadores do evento para o qual você vai ceder
direitos, não vão fazer coisa alguma com isto.

Adriano Ferreira.