[Cascavel-pm] [OFF-TOPPIC] Consulta Unix

Igor Sutton igor.sutton em gmail.com
Quarta Agosto 16 10:54:55 PDT 2006

Em 16/08/06, Luis Motta Campos <monsieur_champs em yahoo.com.br> escreveu:

> expus é
> feita.
>
>   QUE PROBLEMA?
>   Como você não explica qual o seu problema, não podemos MESMO saber se
> existe ou não uma forma melhor.

Percebi que está ativo o 'ogro-mode' no seu Emacs, não :-)

Márcio, se você descrever melhor seu problema, poderemos ajudá-lo melhor.
Explique o que você pretende fazer: "Preciso monitorar os recursos do meu
servidor Oracle, e para isso pretendo utilizar comandos Unix para armazenar
os processos do sistema operacional em uma tabela, blá blá blá."

Geralmente o que acontece nesta lista é a síndrome da questão XY - isto é,
você quer fazer X, mas pergunta como fazer Y, e nem sempre o Y é a melhor
maneira de resolver o problema X.

Por exemplo, uma maneira portável de você obter os recursos do sistema
operacional com Perl é utilizando o módulo Proc::ProcessTable. Com ele, você
tem acesso à tabela de processos sendo executados de uma maneira deveras
portável (pelo menos no mundo Unix).

Não leve a mal o nosso amigo Luis, todos queremos ajudar e, quando feita a
pergunta certa, todos ajudaremos :-)
--
Igor Sutton Lopes
t: +55 51 9627.0779