[Cascavel-pm] Consulta Unix

Igor Sutton igor.sutton em gmail.com
Quarta Agosto 16 02:30:49 PDT 2006

Se você estiver falando apenas de informações de processos, você pode
utilizar o módulo Proc::ProcessTable.

Acho que está faltando um exemplo prático do que você quer, para podermos te
ajudar. Enquanto não temos este exemplo, podemos te indicar as maneiras de
executar um comando externo ao Perl.

1. Backticks ou qx//
my $resultado = qx(/bin/ls);

que é o mesmo que

my $resultado = `/bin/ls`

2. open()
open my $ch, "/bin/ls |" or die $!;
while (defined($_ = <$ch>)) {
     print "$_\n";
}
close $ch or warn $!;

3. IPC::Open2 e IPC::Open3

http://search.cpan.org/author/NWCLARK/perl-5.8.8/lib/IPC/Open2.pm

http://search.cpan.org/author/NWCLARK/perl-5.8.8/lib/IPC/Open3.pm

Acho que com estes comandos você consegue executar os comandos do Unix e
extrair os dados que você necessita.O próximo passo é como armazenar estes
dados no Oracle. Isto você deve fazer utilizando DBI (que imagino que você
já conhece).

Nos dê mais informações sobre seu problema.

Em 15/08/06, Márcio Lopes <marciolop em yahoo.com.br> escreveu:

> Caro Marco,
>
> Agradeço a presteza.
> A grande questão é como importar os dados resultantes de um comando Unix,
> para uma tabela Oracle.
> As informações que serão importadas já foram definidas, apenas preciso
> saber
> como fazer isso.
> Não basta apenas monitorar o desempenho do Oracle. Devo popular uma tabela
> no Oracle com informações sobre o desempenho da máquina, para que seja
> possível consultar esses dados através de código PL/SQL. Os comandos que
> [...]

Igor Sutton Lopes
t: +55 51 9627.0779
e: igor.sutton em gmail.com