[Cascavel-pm] Arquivo configuracao a parte

Terça Agosto 15 09:55:21 PDT 2006

On 8/15/06, Luis Motta Campos <monsieur_champs em yahoo.com.br> wrote:
>   Bom, depois de você ter escrito duas mensagens enormes às 4:00am da
> segunda para a terça, acho que eu vou precisar olhar esse tal
> DBIx::Class... :-)

Aqui em Belo Horizonte, hoje é feriado. ;-)

>   BTW, em termos de performance, eu ainda estou cético.
>   Depois, conto mais.

A perda de performance que existe no DBIx::Class é devido ao fato de
que ele cria objetos para todas as rows retornadas. Isso tem uma
penalidade maior do que manter numa simples hash. Mas não é nem
preciso dizer o quanto um objeto é algo *muito* mais flexível do que
umas simples hashref.

O DBIx::Class tem um problema: como ele é hoje, ele não é muito
apropriado para aplicações CGI normais, que não rodem sob mod_perl ou
FastCGI. Isso acontece pois (devido à utilização do Class::C3) o
startup time de uma aplicação que utilize o DBIx::Class é algo em
torno de 0,3 segundos para cada classe que você utiliza - num sistema
com umas 50 tabelas, seu script demoraria por volta de 10-15 segundos
para iniciar. Mas isso é uma coisa que só acontece uma vez, então para
aplicações sob mod_per, isso só acontece uma vez, quando o Apache é
iniciado.

Esse é o único problema de performance existente relativo ao
DBIx::Class atualmente. E, caso esse seja o seu caso específico, vale
à pena dar uma olhada no Rose::DB::Object.

-Nilson Santos F. Jr.