[Cascavel-pm] Arquivo configuracao a parte

Terça Agosto 15 08:54:45 PDT 2006

--- Luis Motta Campos <monsieur_champs em yahoo.com.br>

http://search.cpan.org/author/ADAMK/AppConfig-1.63/lib/AppConfig.pm

>   Isso é bom, mas não chega para garantir
> descolamento, Alceu.
>   Aliás, quanto tempo!

É verdade! Você já voltou de Portugal?

>   Eu estou com saudades! :-) Bom te ver por aqui!

Pois é... com o tempo que estou tendo, não estou
conseguindo nem escrever "Hello World" em Perl. Agora
me arrumaram integrações para serem feitas com MS SQL
Server... não vou nem falar muito do banco. O motivo
de falar sobre isso é que estou usando DTS com
VBScript (eca!), mas a boa nova é que ele também
aceita PerlScript. :-D

Finalmente descobri algum uso decente de Perlscript.
VBScript é uma porcaria, mas a Micro$oft diz que ele
roda 20% mais rápido que Perlscript num pacote DTS...
ainda não deu para testar se isso é verdade.

>   O que a Patty precisa mesmo é implementar classes
> de acesso para os
> diversos bancos de dados que ela vai ter, com as
> devidas especializações
> de SQL e suas idiossincrasias. Depois, usar um
> Design Pattern como
> Abstract Factory ou Factory Method para permitir a
> criação da classe
> correta de interface com o banco de dados em tempo
> de execução.

Realmente essa é uma solução mais elegante! Mas de
acordo com o princípio de transferência de dor (aonde
eu li isso mesmo?) você trabalha menos mas o
computador trabalha mais para isso tudo acontecer. À
menos que ela for fazer um aplicativo que será
carregado de um lado para outro, talvez fosse melhor
forçar essa configuração na instalação de um módulo.

É nessas horas que eu gostaria de a Patty escrevesse
todos os detalhes sórdidos do que ela está tentando
fazer.

>   Espero que esta dica extra faça a Patty uma mulher
> mais orientada. ;-)

Bem, se ela for usar um factory com certeza ela vai
ter que programar orientado à objetos... ou pelo menos
parte do código terá que ser.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br