[Cascavel-pm] Arquivo configuracao a parte

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Segunda Agosto 14 18:09:49 PDT 2006

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Patricia,
>
> Você pode tentar usar o AppConfig:
> http://search.cpan.org/author/ADAMK/AppConfig-1.63/lib/AppConfig.pm
>
> Se você está usando DBI deve conseguir criar um
> arquivo de configuração com parâmetros genéricos, que
> funcionem independente do banco. Claro, se você quiser
> resolver qual módulo DBI carregar em tempo de execução
> isso ficará mais complexo. Talvez gerar um módulo Perl
> para sua aplicação que resolva receba isso como
> parâmetro durante a instalação já resolva seu
> problema.

  Isso é bom, mas não chega para garantir descolamento, Alceu.
  Aliás, quanto tempo!
  Eu estou com saudades! :-) Bom te ver por aqui!

  O que a Patty precisa mesmo é implementar classes de acesso para os
diversos bancos de dados que ela vai ter, com as devidas especializações
de SQL e suas idiossincrasias. Depois, usar um Design Pattern como
Abstract Factory ou Factory Method para permitir a criação da classe
correta de interface com o banco de dados em tempo de execução.

  Espero que esta dica extra faça a Patty uma mulher mais orientada. ;-)