[Cascavel-pm] Perl and Catalyst

Ednardo Lobo ednardo em lobo.eti.br
Quarta Agosto 2 11:55:36 PDT 2006

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> A idéia é muito bonita mas, no final, alguém precisa de pagar as contas.
>
> Em minha opinião, Perl é a melhor linguagem existente atualmente para
> aplicações server-side e o Catalyst deixa o Ruby on Rails no chinelo.
> Mas isso não muda o fato de que eu provavelmente sou uma das únicas
> pessoas no Brasil inteiro que desenvolve utilizando o Catalyst.
>
> Infelizmente, é pequeno o número de empresas realizando novos
> desenvolvimentos utilizando Perl no Brasil. Esse é o principal
> problema que eu não acredito que será solucionado com o Perl 6. Não é
> [...]

Nilson,

Estou muito interessado em utilizar o Catalyst também. Andava congitando
o Rails, mas estava meio relutante por adorar o Perl. Até então não
sabia do Catalyst e agora estou bastante empolgado.

Você vem utilizando o Catalyst a quanto tempo? Ele é um frameword
maduro? Já desenvolveu quantas aplicações com ele? Já usou o Rails? Por
que optou pelo Catalyst?

Estarei utilizando-o em um ambiente de produção envolvendo pessoas de
diferentes especialidas (designers, htmlers, programers), atuando de
maneira conjunta em projetos comuns.

Enfim, como funciona o Catalyst e por que ele é indicado para o
desenvolvimento de aplicações WEB? O que oferece que não pode ser
conseguido com CGI, HTML::Template, DBI, etc?

Grato,

--
     Ednardo Lobo

     www.lobo.eti.br