[Cascavel-pm] Hands-on via web

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Domingo Abril 30 05:24:11 PDT 2006

André Garcia Carneiro wrote:
> A melhor IDE que eu vi até hoje para Perl é um treco pra Windows que
> se chama OptPerl. Infelizmente ele não é free. Para Linux existe o
> EMACS(não gosto dele porque acho um saco ficar decorando um quilo de
> comandos extremamente compridos e itediantes.)

   Pequeno gafanhoto!
   Me deixa ENTEDIADO este discurso sobre o Emacs... ;-)

>, o vi(é um bom
> editor), e tem um gráfico legal também que se chama ANJUTA. Mas é um
> SACO pra instalar(pelo menos no Slackware, no Debian ou no Ubuntu eu
> não sei). Além disso ele é meio pesado. Mas tem um monte de
> facilidades de interface semelhante a algumas do Delphi. Por exemplo,
> se você já digitou uma variável ele cacheia isso e na próxima vez que
> você digitar algo pareceido ele lista para você o que você digitou e
> coisas assim. Eu costumo usar o Kate em casa. Não é lá essas coisas,
> mas atende o que eu preciso num editor.

   De um modo geral, eu acho editores que ajudam com a sintaxe um grande
desperdício de ciclos de processador. Normalmente, eles se perdem e me
ferram quando eu começo a escrever muitas expressões regulares com /e e
/x... claro, eu poderia me restringir ao que o editor pode fazer, mas
nesse caso era melhor usar java... ;-)

   Apenas mantendo o bom humor na tarde de domingo... ;-)
--
  Luis Motta Campos is Software Engineer, Oracle OCP/DBA, Un*x