[Cascavel-pm] mapeamento objeto-relacional

Sexta Abril 28 10:57:11 PDT 2006

On 4/28/06, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:
> E como você faz quando suas queries começam a ficar
> muito lentas? Como você resolve problemas de
> performance sem escrever código SQL usando funções
> otimizadas do próprio banco?

A velocidade que eu tenho atende os meus propósitos.

Se eu realmente quisesse, eu poderia associar funções a queries
personalizadas, feitas utilizando SQL puro ou então a estrutura de
abstração do SQL::Abstract. Mas eu nunca realmente precisei.

Se você está utilizando MySQL, aonde praticamente nem existem recursos
a mais (como existem em Pg, Oracle, MSSQL) o código SQL gerado pelo
ORM é tão bom quanto o de outra pessoa, provavelmente. Ele faz queries
complexas com joins automáticos, faz caching interno e deixa o código
extremamente mais legível ao mesmo que faz com que você gaste uma
fração do tempo que gastaria sem utilizá-lo.

-Nilson Santos F. Jr.