[Cascavel-pm] mapeamento objeto-relacional

Sexta Abril 28 10:36:42 PDT 2006

--- Lorn <lorn.br em gmail.com> escreveu:

> Oi Champs
> Voce diz que Java está ficando mais rapido, mesmo
> usando modulos como o
> Apache::DBI que deixa a comunicação com o Banco
> permanente?
> Acho que o servlet do Java faz isso por default...

Lorn, na verdade fui eu que escrevi isso. Eu andei
testando JDBC ultimamente e confesso que me espantei
com a velocidade, mesmo não usando pool de conexões.

O que Servlet faz por padrão é, uma vez inicializado,
permanecer ativo até o servidor ser reiniciado ou
desligado. Um paralelo nesse caso com o Perl seria o
FastCGI e (talvez em partes) o mod_perl.

Nunca usei Apache::DBI, mas pela descrição no CPAN
parece-se com um pool de conexões, mas com algumas
limitações.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br