[Cascavel-pm] Hands-on via web

igor em izut.com igor em izut.com
Sexta Abril 28 11:31:08 PDT 2006

> Vamos ter especificação funcional com casos de uso?
> Fazer os testes à partir disso seria o ideal.

Isso seria o ideal. O projeto que foi mostrado é todo baseado no irb, que é o
interpretador interativo de linha de comando do Ruby. Ruby e Python têm isto,
porém acho que Perl não - ou estou enganado?

Acho que os primeiros passos prá isso seriam:

1. Existe um interpretador *interativo* de linha de comando para Perl?

2. Se não existe, qual a dificuldade de desenvolver um?

A partir daí, o maior problema é a interação entre este interpretador e o
servidor web, porém com todas estas tecnologias emergentes do tipo AJAX, isto
não deve ser muito difícil.

Ficam aí meus dois centavos :)

Igor.

P.S.: Caso não exista o pii (Perl Interactive Interpreter), podemos começar
assim:

<code>
#!/usr/bin/perl

use strict;
use warnings;

print "Welcome to Perl Interactive Interpreter 0.0\n";
while (1) {
  print ">> ";
  chomp(my $cmd = <STDIN>);
  eval "$cmd";
}
</code>

Talvez os outros monges saibam como fazer executar o código direto no escopo
principal ao invés de executá-lo no eval, não tive tempo ainda de procurar
algo.