[Cascavel-pm] Duvida ao ler arquivo

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Terça Abril 25 03:07:43 PDT 2006

Nelson Ferraz wrote:

> Não é ridículo, Luis. É apenas uma solução diferente.

> A solução que você apresentou é boa, mas quebra no momento em que você
> precisar lidar com uma extensão diferente de ".txt".
>
> "Escreva programas que fazem uma única coisa, e que a fazem bem. Escreva
> programas que trabalham juntos. Escreva programas para lidar com fluxos
> de texto, pois esta é a interface universal".
>
> Assim, se você precisar ordenar a saída do seu programa, é melhor fazer um:
>
> 	./script.pl *.txt *.csv | sort
>
> ...do que implementar a funcionalidade "--sort" no seu próprio código.

> [...]

   É verdade. Eu peço desculpas... acho que estava chateado com o
trabalho neste dia. Eu violei o KISS, e violei o principio universal dos
sistemas baseados em UNIX, quando propus uma solução menos flexível que
a sua... foi maus, meu caro. ;-)

   O pessoal perdoe o meu radicalismo, eu de vez em quando exagero.
   Mas é para o bem do perltidy, que vive estressado ;-)

   Putamplexos conciliatórios...
--
  Luis Motta Campos is Software Engineer, Oracle OCP/DBA, Un*x