[Cascavel-pm] Duvida ao ler arquivo

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Segunda Abril 24 15:32:34 PDT 2006

Pessoal.. meu programa esta funcionando.. eu ja estou lendo os arquivos e tudo.. o q eu quero saber eh:
no diretorio possui lista1.txt lista2.txt lista3.txt lista4.txt ...............
eu leio arquivo por arquivo se ao ler o arquivo lista2.txt por exemplo e na 1 linha estiver a palavra TESTE eu pulo para o outro arquivo! A minha duvida é: como pular par ao outro arquivo sem finalizar o programa!!

Obrigada pessoal pela força!!

Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> escreveu: Patty Silva wrote:
> essoal.. eu estou lendo todos os arquivos .TXT de um diretorio.. so
> que se o arquivo possuir uma variavel eu quero que ele leia o proximo
> arquivo..

Patty,

Você tem duas opções para começar o script: pode deixar o "*.txt"
embutido no código ("hard-coded"), ou fazer um script genérico.

Um script genérico poderia ser executado da seguinte forma:

   ./script.pl *.txt

Ou:

   ./script.pl foo/*.txt

Ou ainda:

   ./script.pl bar/*.xyz

Esta é uma solução melhor, pois permite resolver toda uma classe de
problemas, ao invés de um problema em particular.

E também é muito fácil de implementar, pois a lista de argumentos pode
ser lida diretamente de @ARGV:

#!/usr/bin/perl

use strict;
use warnings;

foreach my $filename ( @ARGV ) {
   print "$filename\n";
}

Este é apenas o início da solução: você ainda precisa abrir cada
$filename (open) e verificar seu conteúdo (while {...}).

[]s

Nelson

--
Nelson Corrêa de Toledo Ferraz

Segula Technologies (www.segula.fr)
Free Software Foundation Associate Member #3203
Sociedade Perl do Brasil (www.perl.org.br)
Rede Livre de Compartilhamento de Cultura Digital