[Cascavel-pm] Duvida ao ler arquivo

vict0r vgdias em gmail.com
Segunda Abril 24 13:02:01 PDT 2006

Srs.,
estou querendo redirecionar as mensagens do syslog-ng para um script em perl
deverá enviar essas mensagens por email.
O script de envio de email já está escrito, só falata agora fazer o
redirecionamento das mensagens.
Estou usando um arquivo de pipe, e no syslog-ng.conf adicionei a seguinte
regra:

destination email { pipe("/tmp/email.pipe"); };

Criei o arquivo de pipe com o seguinte comando:

mkfifo /tmp/email.pipe

Desta forma, quando qualquer mensagem chegar pela porta do syslog será
redirecionada para o arquivo de pipe, e o script de email deverá ficar
rodando em um laço infinito, lendo por <PIPE> o arquivo /tmp/email.pipe.

Estou tentando ler pelo script com o seguinte código:

/***
$msg = <PIPE>;

while (1)
{
        open PIPE, "/tmp/email.pipe";

        if ($msg)
        {
                $sender = new Mail::Sender ... bla bla bla

... ***/

Gostaria de saber se alguém tem uma dica ou se estou no caminho certo.
Obrigado.