[Cascavel-pm] Informacoes no arquivo

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Terça Abril 18 15:16:49 PDT 2006

Pessoal..
 o arquivo nao eh por TAB

 formato do meu arquivo:

 var TEL

 var FIL

 var FAX

 var ALTSE total stns 224 # non-missing obs 114

 TIPO TIME ID TESTE
 V-NOME B1910 300.00 001111 X
 V-NOME B1910 300.00 002222 C
 V-NOME B1910 300.00 003333 X
 V-NOME B1910 300.00 004444 C

 TIPO TIME ID TESTE
 V-END B1910 300.00 001111 X
 V-END B1910 300.00 002222 C
 V-END B1910 300.00 003333 X
 V-END B1910 300.00 004444 C

 Eu quero pegar somente as VARIAVEIS que comecem com V , no caso
 V-NOME, V-END.. pq as outras nao possuem valor..var TEL , var FAX ...

 Como sugerido pelo amigo, fiz:

 open(FH, '<teste.txt');
 @table = <FH>;
 shift @table; #descarta primeira linha
 close(FH);
 foreach(@table)
 {
 # Esse UNDEF é pq possui espaco em branco antes da variavel..
 (undef,$var,$tipo,$time,$id,$test) = split /\s+/, $_;
 print "VAR: $var TIPO: $tipo TESTE: $test \n";

 }

 So que esta pegando tudo...

 Alguem pode me ajudar?? :)

oBS: pensei em utilizar uma expressao regulara para verificar se a $VAR cmeca por V?? se alguem puder me ajudar!!

Obrigada