[Cascavel-pm] Perl DBI -> Access

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Segunda Abril 10 19:56:08 PDT 2006

On 4/10/06, Ednardo Lobo <ednardo em lobo.eti.br> wrote:
> Pessoal,
>
> Estou em vias de iniciar um projeto onde necessitarei acessar uma base
> de dados Microsoft Access por meio de DBI ou de alguma outra API
> disponível para Perl. O script será executado em um servidor Linux de
> onde conectará em um servidor Windows para ler e escrever nas tabelas de
> um BD Access.

Particularmente eu nao escolheria o Access a nao ser que seja
estritamente necessario. Voce pode exportar os dados do Access para
outro banco de dados mais desenvolvido e usá-lo.

Se a empresa em que voce trabalha considerou o uso de Perl, talvez
considere também o uso de uma solucao alternativa como Postgres, mysql
ou outro qualquer...