[Cascavel-pm] "Debugando" debugando o perl

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Sexta Setembro 30 18:41:53 PDT 2005

On 9/30/05, João Gabriel <jamorreu em gmail.com> wrote:
> Bom, até aonde eu sei, e quando me perguntam, eu respondo que o Perl é
> interpretado, em seguida é compilado e por último é executado. Certo
> ou errado?

O que o gabriel falou esta meio certo, porque a perl nao tem fases
muito bem definidas, se voce ler a documentacao da perl voce vai ver
que enquanto ela gera a arvore de codigo ela pode executar alguns
pedacos do codigo e ao mesmo tempo em tempo de execucao ela pode
"compilar" outros pedacos...
inclusive, nao sei se todo mundo sabe, mas voce pode definir blocos
especificos para isso, como:
BEGIN: executado sempre antes de qualquer coisa pela perl
CHECK, INIT e END
que sao executados em fases diferentes do lifecycle do script.

sinceramente... eu recomendo que quem queira entender mais ou menos
como funciona isto leia:
http://www.oreilly.com/catalog/pperl3/chapter/ch18.html
Acho que este eh o unico capitulo que a oreilly deixa ver de graca no
site... sorte... hehehe

> Aproveitando o e-mail, o que seria "bytecodes" ?

Programming Perl 3rd Ed:
bytecodes - a sequence of values expressing internal Perl instructions
bytecodes -  uma sequencia de valores que representam instrucoes em Perl

outra coisa... lembrem da diferenca entre perl e Perl... parece
frencura mas eh bom definir, sabe...
Donato Azevedo - UFMG
Engenharia de Controle e Automação
ATAN eBusiness