[Cascavel-pm] "Debugando" debugando o perl

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Quinta Setembro 29 16:35:12 PDT 2005

Donato Azevedo IPaq pocket pc

-----Original Message-----
    From: "Hamilton Vera"<hamilton em seven.com.br>
    Sent: 9/29/05 8:03:13 PM
    To: "Cascavel Perl Mongers"<cascavel-pm em pm.org>
    Subject: [Cascavel-pm] "Debugando" debugando o perl

    Gostaria de saber qual a melhor a maneira de "debugar" um programa em perl.

    Geralmente quando pego scripts de terceiros e não sei  o porque o retorno
    é diferente do que eu esperava, abro o código e vou inserindo alguns prints:

    print "Entrando em tal rotina\n"

    Assim consigo saber onde que houve o "problema".

Tenta usar o '-d' ao chamar o script
E leia perldoc perldebug ou perldebtut

    Uma outra dúvida, aproveitando que a lista está parada. Seria o perl um
    paradigma entre o compilado e o interpretado?
    Qual resposta devo dar quando alguém pergunta "Perl é compilado ou
    interpretado?", na dúvida eu falo "Ambos"

    Lembro que no "Programming Perl" dizia que Perl era compilado (creio que
    li isso, acho que até mencionava que o programa era
    compilado primeiro para depois se passado para o interpretador), mas na
    faculdade meu professor
    fez pouco caso falando que Perl era interpretado.... prefiro ficar com o
    que eu "acho"que li no livro.

Perl eh compilado para bytecode
Veja o modulo B::Bytecode

Abraco!

    Obrigado a todos.

    :)

    --
    Hamilton Vera - Linux Powered - Anti Spam Policy
    int Administrator (char Network[],char ComputationalSystems[]);