[Cascavel-pm] mantendo Perl atualizado num Debian GNU Linux

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Terça Setembro 27 10:40:10 PDT 2005

Em Ter, 2005-09-27 às 11:28 -0300, Alceu R. de Freitas Jr. escreveu:
> Alguns de vocês usam Debian como ambiente de
> desenvolvimento? Estou usando um Debian Wood (eu sei,
> eu sei... poderia fazer upgrade para o Sarge) mas o
> que eu gostaria mesmo de saber como fazer é manter o
> Perl o mais atualizado disponível (5.8.7, por exemplo)
> no Debian SEM quebrar as muitas dependências
> existentes.

Cara... O Perl é uma das dependências básicas do Debian mais
complicadas... Toda migração de Perl é complicada... Mas você pode
tentar fazer um backport do perl do Sarge para o Woody, ou mesmo do Sid
para o Woody... para isso é só você fazer "apt-get source", e compilar
tudo... talvez funcione (se não tiver nenhuma dependência de coisas que
só estão no sid)... O que você precisaria atualizar seria o perl e o
perl-base... Mas sinceramente, eu preferiria fazer um dist-upgrade do
que ter que fazer o backport.

daniel