[Cascavel-pm] mantendo Perl atualizado num Debian GNU Linux

Gilmar Júnior gilmarjr em im.ufba.br
Terça Setembro 27 07:54:36 PDT 2005

Olá Alceu,

Bem, eu recomendo *fortemente* que você atualize pra sarge, mas se não
puder *mesmo* conheço uma alternativa.
No arquivo /etc/apt/apt_preferences (pode não existir) coloque:

Package: perl
Pin:  release a=sarge
Pin-Priority: 995

Package: *
Pin: release a=woody
Pin-Priority: 900

E coloque fontes da sarge no seu /etc/apt/sources.list

Isso fará com que o pacote perl seja instalado preferencilamente da
sarge. E o resto todo fica na woody. Mas tem um detalhe: vc vai ter que
adicionar conjuntos de 3 linhas como a do perl pra *todas* as
dependências e isso pode obrigá-lo a atualizar a glibc, por exemplo e
então não faz sentido ficar na woody...