[Cascavel-pm] Iniciando em XML

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Segunda Setembro 26 16:05:39 PDT 2005

Em Seg, 2005-09-26 às 20:00 -0300, João Gabriel escreveu:
> Gostaria que os nobres amigos me indiquem os módulos mais usados para
> trabalhar com XML (ler um xml, editar, adicionar..) e me dessem dicas
> (caso haja) para eu iniciar meu estudo.

Quando eu quero apenas usar o XML como armazenamento, ou seja, quando eu
pego o que está no XML para construir uma estrutura de dados em memória
eu uso o XML::Parser.

Quando eu quero ficar lendo *e manipulando* a estrutura de dados no
formato que ela está no XML, eu uso o XML::DOM, que permite navegar
transparentemente pela estrutura do XML.

daniel